segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Rosa dos Ventos Rio Grande do Sul Tchê!

Foto André Daffara
Vamos cortar o país rumo as terras do Rio Grande do Sul para levar nosso trabalho para dois grandes festivais, o Porto Alegre Em Cena e o FESTIA, o primeiro na própria capital e o segundo no município de Canoas. Estamos levando dois espetáculos e uma oficina de técnicas circenses para compartilhar com o povo gaúcho.
Já estivemos em Porto Alegre participando do Festival Palco Giratório do SESC RS em 2013 e retornamos agora à capital gaúcha no renomado Porto Alegre Em Cena.

Foto André Daffara
O POA Em Cena , começou no dia 03 e segue até 21 de setembro. Este é sem dúvida um dos grandes festivais da América Latina com atrações nacionais e internacionais. Conforme anúncio do diretor geral Luciano Alabarse, o orçamento para esta edição é de R$ 3 milhões e o Festival volta a investir em nomes conhecidos do grande 
público. Ao todo, são 51 espetáculos na grade do Porto Alegre em Cena deste ano: sete internacionais, 28 nacionais e 16 deles gaúchos.

Estamos na programação com a peça “Hoje Tem Espetáculo!!!” ao lado de Grupos do Uruguai, Bélgica, Argentina e Estados Unidos, além dos nacionais que vem do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernanbuco e Paraná.

Mais detalhes sobre o Festival no site:

Já em Canoas, município ao lado de Porto Alegre, estamos na programação do 5º FESTIA – Persistência e Pé na Tábua, é um Festival lindo organizado pelos amigos artistas gaúchos do TIA Teatro, o Festival acontece de 10 até 20 de setembro com programação 
Foto André Daffara
diária nos quatro quadrantes da cidade de Canoas, incluindo o centro e a periferia, com apresentações e atividades formativas totalmente gratuitas à população. O ator, cantor, instrumentista e ativista cultural Zé da Terreira, será o homenageado do festival esse ano.
Serão 23 atrações de 17 grupos diferentes durante 10 dias, entre atrações internacionais, nacionais e grupos locais, passarão pelos “palcos” das ruas, praças e auditórios da cidade: nós Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente/SP; César Troncoso, do Uruguai; Colectivo de Teatro Callejero Xutil, do México; Ágora Teatro, de São Paulo/SP; Cafuringa, de Recife/PE; Cenopoesia, de CE/RS/PE/RS; Trupe Circuluz, de São Luiz/MA; Bando La Trupe & Cervantes do Brasil, de Natal/RN; Pharkas Serthanejaz, de Recife/PE; Ray Lima, de Maranguape/CE; e os grupos canoenses Coletivo de Músicos de Rua, Trupe das Gracinhas, Galegos & Frangalhos e EntreVerbo.

Estamos na programação do FESTIA com uma oficina e dois espetáculos Saltimbembe Mambembancos e “Hoje Tem Espetáculo!!!”

Todos os detalhes do FESTIA no site:

Com isso nossa agenda no Rio Grande do Sul está intensa:

Dia 16 de setembro – Às 19H
Oficina O Circo Chegou
Local: Casa das Artes Vila Mimosa - FESTIA – Canoas RS

18 de setembro – Às 19H
 “Hoje Tem Espetáculo!!!”
Local: EMEF Afonso Guerreiro Lima – Porto Alegre Em Cena
- Porto Alegre RS

Dia 19 de setembro – Às 16h
“Hoje Tem Espetáculo!!!
Local: Praça da Juventude - FESTIA – Canoas RS

Dia 20 de setembro Às 17h
Saltimbembe Mambembancos
Local: Parque Eduardo Gomes – FESTIA – Canoas RS

Foto André Daffara

Nenhum comentário:

Postar um comentário