quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Rosa dos Ventos no 30º FESTIVALE e em Narandiba SP

Saltimbembe Taraba - Foto Ana Paula Carneiro
Bora pra estrada! Neste final de semana e feriado estaremos em Narandiba e São José dos Campos comemorando a semana da Arte! Ops.. Semana da Pátra.
Dias 04 e 05 estaremos em Narandiba e dias 06 e 07 em São José dos Campos. As primeiras apresentações são do Espetáculo saltimbembe Mambembancos e as últimas do “Hoje Tem Espetáculo!!!”.

Em Narandiba estamos chegando com o Projeto Circulação Saltimbembe Mambembancos que conta com o apoio do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura e patrocinado pela Cocal Energia Responsável. Temos agendado para a cidade duas apresentações do Espetáculo e uma oficina de circo, todas as atividades são gratuitas para público. É a primeira vez que vamos nos apresentar em Narandiba nesses 16 anos de estrada. Estamos ansiosos, o projeto tem nos dado um retorno fantástico, as apresentações tem tido um público de mais de 500 pessoas por cidade.

Saltimbembe em Tarabai SP - Foto de Ana Paula Carneiro

A última apresentação aconteceu em Tarabai e mais de 600 pessoas estiveram na Praça da Matriz para nos prestigiar, é um retorno importante para nós e para o pensamento de que a arte deve estar ao alcance das pessoas sempre. Temos encontrado um público sedento, receptivo, pessoas de todas as idades saindo de suas casas para assistir arte de rua e no final com frequência ouvimos a pergunta: “Quando vocês vão voltar?” Não temos dúvida do imenso valor que tem um projeto de circulação de espetáculos para as cidades da nossa região.

Temos relatado detalhes e publicado fotos de cada apresentação no Blog do Projeto: http://circulacaosaltimbembe.blogspot.com.br/

Já nos dias 06 e no feriado 07 de setembro vamos para São José dos Campos com a peça “Hoje Tem Espetáculo!!!” participar do 30º FESTIVALE – Festival de Teatro do Vale do Paraíba. Essa será a terceira vez que participamos desse grande Festival, já nos apresentamos com Pathelin e Saltimbembe nas duas últimas edições.


HTE em Ribeirão - Foto de Talita Galindo
O FESTIVALE é um importante festival do Brasil e também um dos mais antigos. A programação que começa hoje, quarta-feira (2/9) acontecerá durante doze dias, com mais de 50 espetáculos gratuitos, fóruns de discussão, oficinas e palestras. O tema desta 30ª Edição é “O Teatro e a Cidade”. Os espetáculos que fazem parte da programação são de companhias de 17 cidades, além de peças de companhias de São José dos Campos. Segundo os organizadores o evento tem como objetivo pensar e refletir o teatro na atualidade, suas formas de produção e organização, além das relações que estabelece com a cidade e sua evolução nas últimas três décadas.

Mais informações e a programação completa pode ser vista no site da Fundação Cultura Cassiano Ricardo:

Nossa agenda para esse final de semana:

Dia 04 de setembro - Às 16h
Espetáculo Saltimbembe Mambembancos
Local: Praça da Matriz - Narandiba SP

05 de setembro – Às 14h30
Oficina Técnicas Circenses
Local: Quadra da escola Takako Suzuki - Narandiba SP

Dia 05 de setembro – Às 20h30
Espetáculo Saltimbembe Mambembancos
Local: Praça da Matriz - Narandiba SP

30º Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba)

Dia: 06 de setembro – Às 16h30
“Hoje Tem Espetáculo!!!”
Local: SESC – São José dos Campos

Dia: 07 de setembro – Às 16h
“Hoje Tem Espetáculo!!!”
Local: Praça Cônego Manzi – São Francisco Xavier - São José dos Campos SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário