segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FEDERAÇÃO PARTICIPA DA TEIA PAULISTA 2013

Momento importante, para nós e para a Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas! O Ponto de Cultura Prudente em Cena foi selecionado para participar, ao lado de outros 9 Pontos, do espetáculo de abertura do evento!
Grupo Brincantes do Pisa Chão - Foto de Leonardo Ferigato da costa

Saltimbembe Mambembancos - Rosa dos Ventos
O Rosa dos Ventos também participará da Mostra Artística com apresentação do espetáculo Saltimbembe Mambembancos. Ao todo são 100 pontos se apresentando na mostra.

Nossa apresentação:
09 de agosto, 10h
TEIA Pontos de Cultura
Espetáculo: Saltimbembe Mambembancos
Local: Praça do Patriarca – SÃO PAULO SP

A Teia SP 2013 é um encontro que reunirá aproximadamente 700 Pontos de Cultura conveniados com as Redes do MinC, a Rede Estadual e as Redes Municipais, no período de 8 a 11 de agosto de 2013, na capital do Estado de SP.

Vejam a programação completa da Mostra:
Programação completa da TEIA SP 2013

Grupo QuéVê VemVê - Cabaré Cultura Federação
Além da Mostra Artística, também acontece o Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, instância de discussão política sobre o Programa Cultura Viva, do qual participaremos também, representados por Isabel Moreira, nossa responsável técnica.

Vamos lá mostrar e falar sobre o nossos trabalhos nos bairros de Prudente, reafirmando nosso compromisso com a democratização do acesso à produção artística. Participamos da Teia Paulista na esperança de que políticas públicas para cultura, como o Programa Cultura Viva, se tornem lei e se espalhem por todo o Brasil.

Banda Mocambo Groove - Cabaré Cultural Federação
Este é um avanço no que tange às políticas culturais do pais e exemplo que está sendo seguido, estudado, copiado e provocado uma outra perspectiva mundial no que tange aos Direitos Humanos à Cultura!

Informações sobre a TEIA SP 2013:
http://teiapaulista.net.br/


Sobre o Programa Cultura Viva

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, criou e desenvolveu, nos últimos nove anos, o Programa Cultura Viva, mediado pelos Pontos de Cultura.

No Estado de São Paulo são 130 Pontos de Cultura conveniados com o Ministério da Cultura, 274 com as Redes Municipais e 301 com a Secretaria de Estado da Cultura, perfazendo um total de 705 Pontos de Cultura, em 176 municípios do Estado.
Palhaço 10 prás 7 - Espetáculo Saltimbembe Mambembancos